NOTÍCIAS

Novo estupro coletivo no Piauí; Mãe flagra ato e ajuda na prisão de 4 suspeitos

6/09/2016 Luiz Carlos Nascimento 0 Comments


 A Polícia Civil do Piauí investiga novo estupro coletivo contra uma adolescente de 14 anos no município de Pajeú (a 407 km de Teresina). 





O delegado da cidade de Canto do Buriti, Yan Drayner, que investiga o caso, confirmou que a mãe da vítima foi a primeira a chegar ao local do crime.
“Ela estava procurando a filha pela cidade e soube que ela estaria no ginásio. Foi até lá e ao chegar ao banheiro encontrou a filha inconsciente e os rapazes todos nus. A mãe contou que começou a gritar pelo vigia e identificou um dos agressores que foi logo preso”, disse o delegado.
Ao prestar depoimento, os suspeitos – dois de 17 anos, um de 16 anos e o maior – confirmaram que ocorreu sexo oral e negaram conjunção carnal. “Eles afirmam que o ato foi consensual e negam violência”, disse o delegado. 
A garota passou a manhã fazendo exames no Samvis (Serviço de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência Sexual) da maternidade Evangelina Rosa.
"O caso ocorreu em um ginásio poliesportivo. A menina conhecia os suspeitos e nos repassaram que os suspeitos foram presos em flagrante após encontrarem eles e a vítima nus", disse o sargento Edmundo. 
O delegado Willame Moraes, gerente de policiamento do interior, acrescenta que a vítima está em Teresina e será ouvida pela delegada Anamelka Cadena, titular do Núcleo de Feminicídio.
"A informação que temos é que quatro pessoas a violentaram e já foram presos e levados para a cidade de Canto do Buriti. A menina foi encontrada desacordada dentro do banheiro do ginásio", disse Moraes. 
O policial civil explica ainda que vítima e suspeitos apresentaram contradições nos depoimentos. Os envolvidos estavam no ginásio onde ocorria um jogo de futebol. 
"Eles confessaram que mantiveram relações sexuais com a vítima, mas que teria sido de forma consentida. Por outro lado, a adolescente conta que eles a chamaram para beber refrigerante e não sabe mais o que aconteceu", reitera. 
Willame Moraes esclarece que, com consentimento ou não, o caso é caracterizado como estupro. "Deve ser levado em consideração que a vítima é menor de idade e estava inconsciente, o que tirou a liberdade dela em dizer sim ou não, o que já caracteriza o estupro", enfatiza. 
O delegado acrescenta que a vítima estava visivelmente alcoolizada e não descarta a possibilidade do uso da substância entorpecente conhecida como 'Boa Noite Cinderela'. 
"Ela foi encaminhada ao Serviço Atenção às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (SAMVVIS), na maternidade Evangelina Rosa, para fazer o exame pericial que comprovará a conjunção a carnal. Também solicitamos que fosse colhido sangue da vítima para se fazer exame toxicológico para atestar se além do álcool há outra substancia entorpecente como o Boa Noite Cinderela", reitera. 

Delegado Willame Moraes

A vítima está em Teresina acompanhada da mãe e de um membro do Conselho Tutelar de Pajeú do Piauí. 

Além deste caso, outros dois casos de estupro coletivo tiveram repercussão no Estado nas cidades de Castelo do Piauí e Bom Jesus.
 

0 comentários:

Comente Aqui

NOTÍCIAS

Flávio Dino contempla adversários com caminhões para agricultura familiar

6/06/2016 Luiz Carlos Nascimento 0 Comments







Quem acusava o governador de não beneficiar seus adversários políticos já podem mudar os conceitos, porque nesta segunda-feira (6), durante solenidade no Palácio Henrique de La Rocque, Flavio Dino deu continuidade à política de fortalecimento da produção no Estado, fruto da parceria com o Governo Federal.
O chefe dos Leões entregou 19 equipamentos para a modernização de Unidades de Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar (Udaf), assinou mais sete municípios ao PAA do Leite, e parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) para assistência técnica e gerencial.
Um dos municípios beneficiados foi Raposa, administrado – mesmo que de forma desastrosa – pelo prefeito Clodomir de Oliveira (PMDB), adversário da partidária do governador, Talita Laci (PCdoB).
A solenidade, contou com a presença do secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, e do  secretário de segurança alimentar e nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS), Caio Rocha.



UDafs
Foram beneficiados com as UDafs os municípios de Afonso Cunha, Bacabal, Cantanhede, Codó, Governador Eugênio Barros, Humberto de Campos, Itapecuru Mirim, Maracaçumé, Nina Rodrigues, Palmeirândia, Peritoró, Porto Rico, Raposa, Santa Inês, Santa Rita, Santana do Maranhão, São João do Sóter, São José de Ribamar e Tutóia.
Senar
Na ocasião, o Governo, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), assinou convênio de R$ 4 milhões com o Senar para assistência técnica e gerencial a 1550 propriedades/produtores, das cadeias de hortifruti, arroz, leite, carne e couro e aquicultura, em todo o estado. A parceria terá um ano de duração e os trabalhos serão iniciados no mês de julho.   

0 comentários:

Comente Aqui

NOTÍCIAS

Dilma Rousseff estará na sexta-feira em São Luís

6/06/2016 Radar Online Notícias 0 Comments

Os organizadores afirmam que será o maior ato público já realizado no Maranhão.




A presidente da República afastada, Dilma Rousseff, estará em São Luís, na próxima sexta-feira (10), para participar de um ato público realizado por forças sindicais.
Dilma chegará a capital maranhense em voo comercial e cumprirá uma agenda extensa, começando pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
Depois seguirá para o Congresso UNEGRO, na Praça Nauro Machado, em seguida irá para a manifestação contra o impeachtment, que poderá acontecer ou na Praça Deodoro ou na Maria Aragão.
Os organizadores afirmam que será o maior ato público já realizado no Maranhão.

0 comentários:

Comente Aqui